Porto Real
GRUPO AGRONELLI

Quem somos

Produzir um leite de altíssima qualidade para oferecer ao consumidor não somente um produto alimentício, mas produtos que oferecessem sabor, saúde e segurança (boa procedência). Foi com este ideal que Marco Túlio Paolinelli, presidente das empresas Agronelli, montou o laticínio Porto Real.

Rebanho
Apresentamos um seleto rebanho, com alto desempenho produtivo e excelente performance nutricional.
Procedência
O processo de beneficiamento é mecanizado, sem o contato humano.
Qualidade
Realizamos um rígido controle de qualidade dos nossos produtos.

Fazenda Agronelli

O Laticínio Porto Real está inserido na Fazenda Agronelli, que funciona como um complexo agroindustrial e também como um espaço de educação ambiental. Situada a 23 km da área urbana de Uberaba a propriedade dispõe de um terço de 885,66 hectares que concilia o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade ambiental.

Na Fazenda Agronelli é desenvolvido o Projeto Produtor de Águas (PPA), que teve seu início há mais de 30 anos, quando o Engenheiro Agrônomo Marco Túlio Paolinelli, adquiriu a propriedade. A área continha erosão laminar, erosão em sulcos, voçorocas, ausência de reserva florestal e as nascentes que no período da seca interrompiam o curso d’água, ou seja, secavam. Preocupado com a situação da sua propriedade rural o empresário começou o trabalho de conservação do solo, água e recomposição de mata ciliar.

Atualmente, a área está recuperada. E o projeto se tornou referência nacional de preservação ambiental e de recuperação de área degrada. Além disso, na propriedade acontecem visitações e pesquisas.

Fazenda Agronelli