Porto Real
GRUPO AGRONELLI

Blog

No primeiro dia da 5ª edição da Feira Industrial Multissetorial do Vale do Rio Grande - ExpoCigra Fiemg, realizado na quarta-feira (19), a Porto Real Alimentos apresentou para os participantes o seu novo produto, o Leite Zero Lactose Desnatado.

O novo membro da Família Porto Real é tipo A, processo de produção que eleva a qualidade do produto e também é zero lactose e desnatado. A Porto Real já possui no seu portfólio de produtos o leite integral zero lactose e agora lança essa opção para os intolerantes que preferem um produto com baixo teor de gordura.

Ao contrário do que se pensa, no leite zero lactose, a lactose não é retirada do produto lácteo. Ela passa pelo processo de hidrólise, na qual a molécula é quebrada em duas outras (glicose e galactose), com a adição da enzima lactase. “Podemos dizer que a indústria faz o processo que o organismo não consegue fazer", comenta a engenheira de alimentos Flávia Correia, consultora técnica da Porto Real.

No leite sem lactose não ocorre perda nutricional, ele apresenta o mesmo valor energético, fornecimento de nutrientes, aminoácidos e vitaminas essenciais que um leite normal. A glicose, por ter um princípio sensorial mais doce que a lactose, pode levemente alterar o sabor do leite, deixando-o mais adocicado, porém não há adição de açúcar (sacarose) ao produto. "Tudo é feito com controle de qualidade para garantir a excelência no produto final", disse Flávia Correia.

Venha experimentar o novo produto da Porto Real Alimentos durante ExpoCigra e aproveite para adquirir os produtos a preços promocionais, até o dia 21 de outubro (sábado).