Porto Real
GRUPO AGRONELLI

Blog

Delicioso e versátil, o Queijo Cottage é indicado para dietas de emagrecimento e ganho de massa muscular. Isso porque ele é rica fonte de vitaminas do complexo B, gorduras saudáveis e proteínas. Conheça os benefícios.


Ganho de massa muscular
O queijo é rico em proteínas, principalmente a caseína, que é formada por uma série de aminoácidos essenciais. A caseína deverá ser utilizada antes de dormir ou ao acordar, devido a sua lenta absorção, para impedir o catabolismo e facilitar o ganho de massa muscular. Além disso, a riboflavina ajuda a converter carboidratos em energia, o que é muito importante para o treinamento.

Para emagrecer
O queijo Cottage alimenta, mas, ao mesmo tempo, promove saciedade, permitindo que comendo menos estejamos satisfeitos até a próxima refeição.


Para secar a barriga Seu alto teor proteico ajuda a manter a massa magra, principalmente devido aos índices elevados de ácido linoleico conjugado (CLA), que ajuda a reduzir a gordura abdominal.


Fonte de cálcio
Ajuda a suplementar a alimentação de crianças em fase de crescimento, onde esse mineral é importantíssimo na formação de ossos e dentes. Também é indispensável às mulheres grávidas, que precisam desse mineral para o desenvolvimento do feto. Outra aplicação é para mulheres em menopausa, onde os primeiros sinais de osteopenia começam a se manifestar, e a reposição de cálcio é fundamental para que não se desenvolva a osteoporose.


Protege o coração
O magnésio ajuda a prevenir os ataques cardíacos, enquanto o ácido linoleico conjugado diminui a gordura abdominal, tão prejudicial ao coração.


Antioxidante
A presença do selênio ajuda a proteger as células contra os efeitos oxidantes no organismo.


Leia mais Saiba mais, acesse: Mundo Boa Forma.